Aluno (.org) - Aprender Matemática
Advertising
Inspirando e ajudando alunos aprender si mesmo, o mundo e universo. Advertising

Home
Inspirar
Aprender Inglês
Aprender Matemática
Aprender Ciência
Aprender História
Aprender Português
Pais da Matemática
História da Matemática
Conceitos e Tópicos da Matemática
Lista Completa de Matemáticos
Inspirar
Brasil LUZ
Aumentar
LUZ
Apreciar
Apreciar la Vida
Compra Aumentar.org

Aluno.org - Aprender Matemática

Nossa intenção com este site é inspirar e ajudar alunos/estudantes aprender Matemática.

A Matemática (do grego máthema: ciência, conhecimento, aprendizagem; mathematikós: apreciador do conhecimento) é a ciência do raciocínio lógico ou abstrato. Ela envolve uma permanente procura da verdade. É rigorosa e precisa. Embora muitas teorias descobertas há longos anos ainda hoje se mantenham válidas e úteis, a Matemática continua permanentemente a modificar-se e a desenvolver-se.

Matemática - Método visual de multiplicação:

Matemática Incrível:

Brincando com a matemática:

Há muito tempo busca-se um consenso quanto à definição do que é a Matemática. No entanto, nas últimas décadas do século XX tomou forma uma definição que tem ampla aceitação entre os matemáticos: matemática é a ciência das regularidades (padrões). Segundo esta definição, o trabalho do matemático consiste em examinar padrões abstratos, tanto reais como imaginários, visuais ou mentais. Ou seja, os matemáticos procuram regularidades nos números, no espaço, na ciência e na imaginação e as teorias matemáticas tentam explicar as relações entre elas.

Uma outra definição seria que é a investigação de estruturas abstratas definidas axiomaticamente, usando a lógica formal como estrutura comum. As estruturas específicas geralmente têm sua origem nas ciências naturais, mais comumente na Física, mas os matemáticos também definem e investigam estruturas por razões puramente internas à matemática (matemática pura), por exemplo, ao perceberem que as estruturas fornecem uma generalização unificante de vários subcampos ou uma ferramenta útil em cálculos comuns.

Historicamente as disciplinas básicas dentro da matemática estão associadas à necessidade de se efetuarem cálculos no comércio, medir terras e predizer eventos astronômicos. Essas três necessidades podem ser relacionadas às grandes subdivisões da matemática: o cálculo básico (somas, subtracções, multiplicações e divisões), o estudo das estruturas, o estudo dos espaços (cálculos de áreas e volumes através do cálculo básico) e o estudo das alterações.


Advertising

Italy
Music
Brazil
Travel
Venice
Italian Beaches
Accommodations

Hotel Accommodation

Aluno
Inspirar
Apreciar
Apreciar la Vida
To Appreciate
Appreciating Life
Living
Appreciation
Gratitude
Appreciating
Business
Aumentar
Travel
Accommodation
Hotels
© 2008-2015 - All Rights Reserved.